Buscar
  • Ricardo Zanon

2º encontro do Projeto Ação por Elas acontecerá na Vila Real em 06/08


A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú promoverá, no dia 06 de agosto, o segundo encontro do projeto Ação por Elas, no Centro Comunitário João Gerônimo Vicente, na Vila Real, das 13h às 17h.


A iniciativa tem o objetivo de realizar encontros nos bairros da cidade, com foco no combate à violência doméstica, em que acontecem palestras e atividades voltadas às mulheres e à família nas áreas da saúde física e mental, além de serviços estéticos e sociais oferecidos por instituições e entidades municipais.


O primeiro encontro aconteceu em maio na Barra, para atender às comunidades da Barra, Nova Esperança, São Judas, Parque Jardim Bandeirantes e praias agrestes (saiba mais aqui). O evento de agosto será voltado às comunidades da Vila Real, Municípios e Iate Clube. E no dia 08 de outubro, o Ação por Elas vai ao bairro das Nações, para atender às Nações, Centro, Ariribá e Pioneiros.


São parceiras do projeto a UniAvan (Centro Universitário Avantis), a “OAB por Elas” da Ordem dos Advogados do Brasil/BC, o Conselho Municipal de Direitos da Mulher, a Casa das Anas, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, as polícias Civil e Militar, a Guarda Municipal, associações de bairros, o Clube de Mães, o Programa Abraço à Mulher, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú e as secretarias municipais de Saúde e Educação.


O Centro Comunitário João Gerônimo Vicente fica na Rua Dom Daniel, s/nº, próximo ao campo de futebol comunitário e ao CIEP (Centro Integrado de Educação Pública Rodesindo Pavan).